segunda-feira, 6 de abril de 2009

VIDEOTECÓIDE: Around The World e Gondry imortalizam Daft Punk



Em 1997, o duo eletrônico Daft Punk resolve que a música Around The World seria trabalhada e ganharia uma versão em imagem dirigida por ninguém menos que Michel Gondry (Para saber mais sobre o diretor, veja o BioPix, clicando aqui). Para o single de batidas marcadas, Gondry se reuniu a coreógrafa Blanca Li, escalaram um time de dançarinos e os dividiram em grupos de acordo com o figurino.

Cada grupo de bailarinos caracterizado representaria um elemento do áudio da música. E assim Around The World se desenvolve em uma plataforma redonda que lembra um LP e com uma coreografia que ficou famosa na época. O tempo do clipe é levemente acelerado o que deu até uma graça para as múmias, nadadoras, andróides, esqueletos e frankensteins que executam os passos de dança.


Os vários pontos de filmagem e a as luzes do
painel favorecem a atmosfera non-sense dando fluência ao ritmo. São nítidas algumas caracteristias de Gondry: a circularidade de suas narrativas, criaturas sem muita definição e a ausência quase absoluta de grandes efeitos na pós-produção.


Um fato curioso é que as fantasias dos personagens em cena foram elaboradas pela ex-mulher de Gondry e as luzes pelo seu irmão. O clipe e single de Around The World proporcionaram à dupla francesa notoriedade mundial e de quebra, rendendo ao album de estréia, Homework, as melhores vendas da dupla até hoje.



Veja também:

Videotecóide:
Michel Jackston
Thriller (1983)


Videotecóide:
A-ha
Take On Me (1985)

Um comentário:

Nathy . disse...

histoóóóóórico!

Postar um comentário