segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Fleet Foxes, Mykonos


Um fabuloso universo em que formas geométricas de papel vivem ao som do Fleet Foxes, banda de 'pop barroco' de Seattle que ganhou fãs graças ao efeito Myspace. O single Mykonos, no qual clipe estreiou há pouquissimo tempo, está no disco de estréia do grupo. O diretor Sean Pecknold também assina a direção de arte nesse vídeo que é fruto de muito trabalho manual. Há uma falsa impressão de que há digitalismos em excesso na obra, mas estamos diante de 'semi' stop mot
ion. Cada peça de papel foi milimetricamente moldada e animada quadro a quadro por Pecknold e sua equipe de arte. Outras pouquíssimas tiveram movimentação gerada por computação gráfica. A luz também é fantástica e assistindo ao making of (Clicando aqui) percebe-se que os méritos dispensam tratamentos de imagem pesados na pós-produção. Os pequenos recortes foram animados sobre mesas de vidro, uma sobre a outra, dando a sensação de camadas sobrepostas. Mykonos é a terceira parte da triologia entre o Fleet Foxes e Sean Pecknold, que vale a pena ser destacada: vejam também He Doesn't Know Why e White Winter Hymanl. É só clicar no nome da música e tirar bom proveito.



3 comentários:

lll disse...

Incrível!!

Unknown disse...

Nihh! Trabalhoso é pouco! Pra mim, a iluminação é a q tá mais perfeita... Conseguiram iluminar os vários moldes d papel, os cenários sobrepostos idem! Mto bom!

drano disse...

Fleet Foxes é mto bom, esse clipe ficou mto absurdo gente, que trabalheira mesmo.

Postar um comentário