quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Coreô Coreano


BoA, Hurricaine Venus
Hurricaine Venus (2010)


Pra quem não conhece, BoA é uma cantora pop coreana que já tem anos de carreira. Sua tentativa de emplacar no ocidente é um pouco mais recente, lançando o álbum que leva seu nome, no início do ano passado, todo em inglês.
Ela faz um tipo de pop que poderíamos chamar de pop básico. Mas não é “básico” no sentido de “simples”, e sim que sua mistura de batidas eletrônicas e dançantes com refrão grudento poderia facilmente se enquadrar para outras cantoras do gênero, de Britney Spears à Lady Gaga.
Eis que ela volta, como um novo álbum, chamado Hurricaine Venus, mais voltado comercialmente para o mercado asiático (não que existam tais barreiras, pós-internet). O primeiro single (na verdade, houve antes um tipo de pré-single/clipe, para a música Game), que leva o nome do álbum, ganhou clipe. E o clipe é exatamente a representação visual do tipo de música que faz. Tem coreografia, locações minimalistas e de arquitetura moderna, figurinos freak-fashion... Enfim, um clipe básico (no mesmo sentido já dito) de uma cantora pop. Nem mais, nem menos que isso.


3 comentários:

oconrado.bh@terra.com.br disse...

HAJA FILTRO PRA VOZ...
CURTI OS ELEMENTOS VERMELHOS DO CLIPE.
FICA A DUVIDA: CLIPE PATROCINADO PELO NAT GEO?

Carlos Marques disse...

Curto os videos de Jpop e Kpop visualmente acho bacana, mesmo esse dela sendo muito "gagaismo".

drano disse...

Britney do oriente. Convenhamos que Japão já faz Gagaismos há décadas.

Postar um comentário