quarta-feira, 26 de maio de 2010

Uma Rihanna incomoda muita gente...

rihanna

Rihanna, Rockstar 101
Rated R (2009)
Diretora:
Melina Matsoukas

Eu confesso: tenho uma enorme preguiça da Rihanna e essa obsessão em querer ser excêntrica e esquisita, de desviar as atenções para a maneira como se veste e não para o que faz. Desde o lançamento de seu mais recente disco, o Rated R, essa porção que me desagrada tanto na cantora de Barbados vem se intensificando a cada clipe lançado. Em Rockstar 101, rola até um dejá-vù de Umbrella, com Rihanna completamente pintada. Também tem figurinos bizarros e - pasmem - a cantora vestida de Slash (no momento do solo de guitarra feito pelo próprio no single). Colocando um pouco de lado minha irritação, devo reconhecer que o clipe é muito bem resolvido. A edição é exata (jogo com o foco, aceleração da imagem em alguns takes e as interferências em forma de ruído) assim como o estudo de cada enquadramento do vídeo. A iluminação é outro atrativo interessante, com alternância de momentos silhuetados e de luz convencional. Poderia aqui tecer mais um comentário de como a atuação de Rihanna desfavoreceu o vídeo de Rockstar 101 para fechar o post, mas vou deixar que vocês mesmos o façam:

Dica do Adriano. Valeu!



6 comentários:

Dyego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dyego disse...

Só um comentário: o diretor desse clipe é na verdade a Melina Matsoukas e nao o Anthony Mandler. O Anthony Mandler será responsavel pelo clipe da musica Te Amo que já foi gravado em Paris!

Jader Maia disse...

Por isso que adoro esses leitores!
Obrigado, Dyego!
Informação corrigida!

Weslei Oliveira disse...

Bela análise. Também não gosto dessa rebeldia punk fashion da Rihanna, pois ela canta tão bem pra precisar desviar o foco desse jeito. E realmente desnecessário esses efeitos remakes dos outros clipes, como a estampa de onça que já tá cheio no clipe Rude Boy, nem combina com o rock. #fail e não gostei mto da música tbm, meio #famo$a da claudia leitte, povo tá com mania de aparecer né! rs

Mr. Mercúrio disse...

Eu gosto da nova linha de clipes dela,algo do tipo "cheguei e fiz um vídeo". Porém, com edições invejáveis se comparados a clips com contexto. E isso de cenas parecidas com trabalhos anteriores eu acho super relativo, pois tanto os anteriores quanto esse ultimo já eram as ditas "referências".
De qualquer forma, excelente crítica. (:

Unsex me disse...

Concordo que esse desejo de ser diferente, de se destacar pelo o "visú" da Rihanna acaba se tornando meio infantil, no entanto, embora aqui não seja críticas de albuns, o Rated R é o melhor album dela, sem sombra de dúvidas. Quanto ao clip, por mais que possa parecer mais do mesmo, a produção é impecável e a iluminação é show de bola. A música é uma das mais irrelevantes do cd, mas enfim...

Postar um comentário