terça-feira, 25 de maio de 2010

Uma boa aula

professorgreen


Professor Green feat. Lily Allen, Just Be Good To Green

Alive Till I'm Dead (2010)


Pra quem acha que clipes de rappers devem envolver carrões, mansões, mulheres semi nuas e dramas familiares se surpreenderá com com Just Be Good To Green do pouco conhecido Professor Green. O inglês que lança agora seu segundo disco de estúdio é um lorde perto dos quase sempre descamisados artistas americanos do mesmo gênero. Acompanhado por Lily Allen, o vídeo consegue colocar Green como o fodão entre a mulherada mas sem apelar para o vulgar. Elaborado em cenografia básica e repleto de beldades,
Just Be Good To Green é simples sem ser simplório e brinca com esteiras, iluminação e a posição das modelos. Os clipes europeus têm essa característica: os efeitos são reproduzidos diante das lentes, poupando efeitos de pós produção para takes mais específicos e curtos. Além disso tudo, a música ainda é muito boa! A quem possa interessar, a parceria de Professor Green com Lily Allen está no disco Alive Till I'm Dead. E viva a não obviedade europeia.

Dica do @gustavojss! Valeu!

nota 6

Um comentário:

gustavo disse...

ótimo review! principalmente ao ressaltar a diferença com os clipes de rappers que a gente costuma ver por aí. Não é preciso de muito (ok, talvez uma música que grude) pra fazer um clipe decente. Estou viciado nessa música desde que a própria Lily a divulgou.

abraços

Postar um comentário