segunda-feira, 29 de março de 2010

Um novo Keane

keane

Keane, Stop For a Minute
Night Train (2010)
Diretor: Dan Sully

Quem vê pensa que no início do clipe de Stop For A Minute o player está travando, mas não é isso. É uma sequência de fotografias dispostas em ângulos diferentes com variações de zoom (valeu Pixelóide! heheh) fazem do clipe o mais bacana já feito pela banda inglesa Keane em sua videografia (algo como uma mistura do efeito Matrix com pitadas de Michel Gondry na versão dos Stones de Like a Rolling Stone, clique aqui para ver). Aproximando-se, a câmera entra em um bar mostrando as pessoas "congeladas" e foca no líder da banda que inicia a música. A impressão dessas pessoas ao redor do Tom Chaplin e do K'naan, deu um visual bem bacana ao clipe dirigido por Dan Sully. O diretor não é tão conhecido, dirigiu alguns outros videos de bandas mais underground lá do UK, utilizando também essa edição de imagens diferente. Para quem gosta de Keane (eu!), deve ter estranhado essa música com a participação do rapper K'naan em um primeiro momento. "Nossa, mas tem um hip hop no meio da música, estragou tudo!". Na verdade, as mudanças que o Keane tem passado desde o lançamento do terceiro álbum (Perfect Symmetry) devem ter achado que a banda deixou de lado a melancolia e a solidão, nas letras densas dos dois primeiros discos (Hopes & Fears e Under the Iron Sea). E, de fato, deixou. A banda não deixou de ser inteligente nas letras, mas agora falam mais de amor e feliicidade. O lançamento do novo disco será um EP que se chama Night Train, no dia 10 de maio.


Post colaborativo justíssimo! Feito pela Rebeca Arima, perita em Keane e fã também de um bom audiovisual. Valeu, @bequitam!


nota7NOVAB

2 comentários:

drano disse...

Parabéns ao pixelóide pela iniciativa do post colaborativo e, claro, a Rebeca pelo texto exato e bastante informativo!

Adorei o clipe, bem diferente do que o Keane havia feito em seu cd anterior e sejamos francos; se há uma banda que se reinventa musicalmente SEM MEDO em cada cd, essa banda é o Keane!

Souberam tirar bastante proveito do rapper sem deixar a música mais uma com a participação de um. Adorei!

oconrado.bh@terra.com.br disse...

OTIMA MUSICA E CLIPE BEM BACANA TAMBEM!
SO' TEM UMA CENA DO COCKTAIL-MAN LANÇANDO UMA GARRAFA POR TRAS DAS COSTAS QUE FICOU MEIO ESQUISITA. DE RESTO, MASSA!

Postar um comentário