quarta-feira, 24 de março de 2010

Inglesinha

sophie

Sophie Ellis Bextor, Bittersweet
Straight to the Heart (2010)
Diretor: Chris Sweeney


Olha quem voltouu! É aquela menina do "It's murder on the Danceeeeflooor...". Brincadeiras a parte, a linda Sophie Ellis Bextor tá de album novo, o Straight To The Heart. Com data prevista pra sair em julho no Reino Unido, a moça já começou os trabalhos de divulgação e apresenta o primeiro single dessa nova etapa, Bittersweet. O vídeo é moderno, limpo e clássico. Simplicidade no ponto para ser absorvida por fãs de música pop mas suficientemente bacana para não ser clichê. A fotografia lavada e pouco contrastada é bem delicada e iluminada. As cores mais amenas dão um tom sútil. O diretor Chris Sweeney utilizou o mesmo recurso utilizado em um dos últimos clipes do Jota Quest dirigido por Conrado Almada (clique aqui para ver). As imagens são registradas por câmeras super sensíveis, capazes de gerar imagens com até 1000 quadros por segundo. Esse processo resulta em takes bacaníssimos e cheios de detalhe quando colocados em slow. A cada clipe, o pop europeu mostra sua superioridade em comparação ao milhonário mercado americano.

Dica do @Dranucho. Valeu!


nota7NOVAB

3 comentários:

Ti disse...

Linda!

Sophie que injustamente é algumas vezes esquecida por nós meio a essas outras polêmicas pop, nunca fez feio, mas em Bittersweet o delight é maior. Não sei se é porque tudo tem cara de sonho e a cantora está especialmente bonita, mas o vídeo é sensacional.

A super exposição de luz deixa tudo meio branco e os movimentos marcados fazem a gente sentir estar num ensaio muito gostoso. Parabéns Chris Sweeney!

drano disse...

Sempre humilde, sempre classy e bonita DEMAIS. Não é por acaso que ela é adorada no UK com suas músicas sempre em altas posições.

oconrado.bh@terra.com.br disse...

BEM CLASSUDO ESSE CLIPE EIN?!
GOSTEI DE TUDO, SUPER ADEQUADO `A MUSICA.

Postar um comentário