sexta-feira, 12 de março de 2010

Alô? Gaga?!

ladygagamonster

Lady Gaga feat. Beyoncé, Telephone
The Fame Monster (2009)
Diretor:
Jonas Akerlund

Se alguém duvidava da monstruosidade criativa da potência pop Lady Gaga, com Telephone, lançado há poucos minutos, qualquer resquício de questionamento vai por água abaixo. O clipe é repeteco da parceria de Gaga com o super diretor Jonas Akerlund que já trabalharam juntos em Paparazzi (Clique aqui para ver). Por um acaso, Paparazzi é a parte I desse novo clipe e revela como Lady Gaga foi parar na prisão. Telephone é repleto de referências e fica claro uma quedinha Tarantinista, tanto visualmente quanto em roteiro. Ah, como se não bastasse, a música ainda tem participação de outra super artista, Beyoncé. O dueto é uma celebração pop mas o novo single do The Fame Monster não é tão expressivo musicalmente. Apesar de todo o frisson, Telephone deixa bem a desejar e não é a melhor criação musical da máquina de hits no qual a cantora se tornou. No fundo, no fundo, a música acaba sendo só trilha para uma obra grandiosa demais, ficando totalmente em segundo plano. O vídeo de Gaga chega aos 9 minutos, tempo suficiente para mostrar todas as invenções de uma mente fervilhante: figurinos absurdos, locações improváveis e diálogos nonsense. Bom apetite!

nota8NOVAB

6 comentários:

drano disse...

Gente, é totalmente eye candy esse clipe e acho SENSACIONAL isso de trazer de volta um pouco da coisa de contar uma história ao invés de só pesar na parte da dança.

Anônimo disse...

Ahh gente vamos combinar que Telephone é tudo menos um clipe.Para mim não é nada mais, nada menos que um Curta-Metragem e segundo andei lendo a parte III vem com 'Alejandro'.
Falar a verdade esse deu de 100 X 0 em 'Videophone'

Fizeram até uma brincadeira no twitter que concordo plenamente
"Telephone >>> subsolo >>> pré sal >> morada de satanás >> Videophone..."

Leandro | @Leandro_S disse...

Aposto que as bicha jah aprenderam a coreografia toda, né, Tielly? ;-)

O clipe é ótimo.

Tata disse...

Detestei o clipe..a musica é boazinha...mas que falta de criatividade dela...bem cliché o clipe...

Ti disse...

Eu não consigo comentar nada, tô desesperada. Take me to that jail.

Leandro tô de short rasgado, camiseta de banda e bobs de lata na cabeça. Vem que vem!

Unknown disse...

Realmente trata-se de um curta e não de um clipe... mas amei a fotografia anyway.

Postar um comentário