quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Super POST

Vamos lá correr atrás do prejuízo. No próximo post, vários vídeos que saíram nas últimas semanas devidamente comentados. Para começar, Videophone da Beyoncé com a Lady Gaga. Mais tarde, tem UPDATE com os mais recentes lançamentos.

[UPDATE] Beyoncé feat. Lady Gaga, Videophone

[UPDATE] David Guetta feat. Estelle, One Love

A parceria de Beyoncé com ela mesma
Beyoncé feat. Lady Gaga, Videophone

Qualquer pessoa com no mínimo um pouquinho de entendimento sobre o assunto deve ter percebido o estilo Hype Williams de edição logo nas primeiras cenas de Videophone, parceria entre Beyoncé e Lady Gaga que agora ganha versão em vídeo. A edição bem frameada que transmite a sensação de cenas se mesclando somada a fundos neutros com sobreposições de vários takes ao mesmo tempo denuciam o trabalho de Hype que, de agora em diante, será reconhecido como o homem que deixou Lady Gaga sem graça. Onde está a cantora de Bad Romance e Paparazzi? Deixou uma sósia para que a única estrela fosse Beyoncé, claro (e que estrela). Apesar de agora seguir a tendência "sou gostosa mas tenho estilo esquisito", Beyoncé finalmente abandonou a estética de duas bailarinas em quadro, tentando, sem sucesso, repetir um possível feito de Single Ladies. O preto e branco também ficou para um possível próximo clipe e no lugar cores super bem tratadas que são o maior chamatriz de Videophone. A beleza de Beyoncé é incrívelmente perfeita mas não o suficiente para que o clipe seja considerado bom mesmo com a presença de Gaga. Pelo menos, ela está sempre tentando, não é?

nota5



O Dono das paradas
David Guetta feat. Estelle, One Love

O DJ e produtor dono de dois dos maiores hits do momento, (I Gotta A Feeling do Black Eyed Peas e When Love Takes Over com vocais de Kelly Rowland), apresenta seu novo One Love. Acompanhado da cantora Estelle, aquela do American Boy, David Guetta sai pela rua fazendo coraçõezinhos com as mãos e contagiando indivíduos malfeitores e cabisbaixos pela cidade afora. A estética é bem parecida com os últimos clipes da Madonna e o próprio I Gotta A Feeling dos Peas. A direção fica por conta de um tal de "X" que fez um trabalho bacana nas cenas bem naturais e recortadas no chroma que parece ser tridimensional e na fotografia das locações externas. Outro bom ponto é a produção de elenco de atores e dançarinos. One Love está no disco de homônimo do DJ. Pelo menos, ao contrário de seu colega Timbaland, Guetta ainda não se arriscou a cantar.

nota6

5 comentários:

Ábiner disse...

vi na lista que fiz, um clip da Shakira que vcs já tinham comentado, ato falho, rs

nossa, concordo muito com as críticas de vocês!

tenho uma pequena falta de vontade com a Beyoncé, então achei que podia estar sendo chato qdo vi que não gostei do clip... mas vejo que não fui só eu, e os argumentos de vcs são a mais pura realidade...

pra que a participação da gaga na música!? se ela é só beyoncé!?

Jader Maia disse...

Oi Ábiner, Valeu sempre pela frequência ao Blog.

Que bom que tem gostado.
Volte sempre e se não tiver concordado também sinta-se a vontade de falar.

Anônimo disse...

O clipe de Beyoncé e Lady Gaga é meio estranho, houve meio que uma inversão de papeis beyoncé virou a 'gaga'(em versão reper)e gaga virou 'beyoncé'(um pouco mais calma e simples).
Talvez Lady Gaga tenha se apagado, já que segundo o que rola na internet Beyoncé deu liberdade criativa a ela, e ela disse que faria sua versão beyoncé.

Espera mais do clipe, esperava muito mais. Mas o sucesso que já esta fazendo é inevitável.

Anna Cristina Almeida disse...

Agora sem projeto, nosso critico favorito vai voltar ao trabalho.
To passando pra tentar apurar meu gosto, hahaha! beijos!

Diogo Rafael Lemos disse...

Cara, eu pensei o seguinte assim que vi o vídeo: gaga foi inteligente, ela quis se aparecer sem se aparecer. Isto é, ela sabia que não ia poder competir com a beleza de beyoncé, nem com a sua desenvoltura frente as câmeras nem coreografias. Pq embora Gaga seja uma performancer e tanto, ela não sabe dançar lá essas coisas, isso pra não dizer que ela engana o mundo fingindo que dança. Então o que ela quis fazer? Surpreender todo mundo, se passando de feia e sem graça. Assim ela conseguiu mais atenção que Beyoncé mesmo parecendo o contrário.

Postar um comentário