sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Contanto até três

Britney Spears, 3

Britney já virou uma instuição pop. Tanto ela como sua legião de fãs são obrigados a suportar uma pressão de expectativas em tudo onde seu nome é mencionado. O clipe 3, que acaba de cair na internet, não foge à regra. A produção dirigida por Diane Martel é simples mas sem ser simplória. Ninguém questiona quanto a beleza de Spears e o corpasso de volta a forma mas o vídeo é R&B demais para uma música tão up e extremamente pop que nem 3. Fundos infinitos, ausência de cores, cenas em preto e branco, tudo conspira para que a situação fique bem aquém do esperado. A produção em questão, talvez ficaria perfeita para a Ciara, principalmente nas cena da barra com as bailarinas. Martel, infelizmente, não consegue lidar com o mito que tem em mãos e o coloca dentro de um papel que a artista parece nem estar tão a vontade. Clipes como Piece Of Me, Womanizer e If You Seek Amy conseguem com maestria extrair o mais legal de Britney que é a irreverência aliada a uma sensualidade natural na medida do possível e a liberdade de brincar com a camêra. Em 3, ela interpreta uma personagem que qualquer outra cantora faria sem nenhuma dificuldade. O que vimos ali, não é nada diferente do que já foi feito por Ciara, Beyoncé e Jennifer Lopez num passado recente e que por coincidência (?) todas já dirigidas por Martel. Por mais que a edição de 3 fique muito boa da metade para o final, o vídeo ainda é insuficiente. O single está na coletânea da cantora, The Single Colletions, que será lançada até o final de 2009.

Fãs fanáticos por Britney, vamos dosar as palavras nos comentários, ok? A crítica aqui feita é sobre o clipe e não sobre a artista.

nota5

17 comentários:

drano disse...

Eu gostei bastante, ela tá maravilhosa e a coreografia é espetacular. Adorei esse negócio dos dançarinos serem apenas silhuetas e ela estar iluminada (repararam que em cada luminária tem apenas 3 lâmpadas?) mas gostaria de um pouquinho mais de...putaria xD

Ah e mais cenas com o maiô branco + óculos seriam bem vindas, é mto Britney essa coisa jovial mas ao msm tempo sexy.

Shakira Mebarak disse...

Olha.... ela tá bonita, o video é agradável, mas tudo me dá uma sensação de deja vu tremeeeeenda ¬¬

O clip me faz lembrar em vários momentos de Give It2 Me da Madonna, e tbm me faz lembrar do mais recente da Velha - Celebration!

Sem contar que realmente é tudo a ver com a Ciara, inclusive as bailarinas parecem covers da Ciara o.O

Enfim, é bonitinho, legalzinho, mas como tudo da Britney Spears, é abaixo da média... Um dia ela se supera kkkkkkk

Unknown disse...

honestamente? gostei não?

senti um feeling daquele VMA fiasco. Sei lá, ela está muito bonita, etc, etc (o cabelo nem tanto) mas ela não está super poderosa como em Womanizer ou mesmo dançando com energia. O clipe realmente dá uma sensação de já vi isso antes e não é apropriado para a música.

Se a música fala de um menáge, vamos apimentar sabe? lembro de fotos dela com 2 dançarinos, mas no clipe mal aparece a interação dela com eles.

Enfim, meia boca.

Rachei do seu comentário para o pessoal fanático. Ai, tem cada coisa que aparece mesmo, não é?

Abraço, Poulain.

Ti disse...

Achei a Brit muuuuito linda, mas concordo com os meninos, faltou putaria.

Assim, todas as partes que ela aparece são sensacionais (menos qdo ela dança de costas de maiô branco) mas acho que elas poderiam ter sido flashes de uma historinha mais picante a trois, já que né? Tem contexto pra isso.

E teria também feito ela subir nesse pole e mostrado pra essas dançarinas quem é a spicy diva do pop! Tá na hora de um Slave for you II.

Ti disse...

Achei a Brit muuuuito linda, mas concordo com os meninos, faltou putaria.

Assim, todas as partes que ela aparece são sensacionais (menos qdo ela dança de costas de maiô branco) mas acho que elas poderiam ter sido flashes de uma historinha mais picante a trois, já que né? Tem contexto pra isso.

E teria também feito ela subir nesse pole e mostrado pra essas dançarinas quem é a spicy diva do pop! Tá na hora de um Slave for you II.

Anônimo disse...

Concordo com o que você escreveu. A diretora não extraiu da Britney o que ela tem de melhor e, de fato o clipe poderia ser de qualquer outra cantora. A Britney cumpriu muito bem o papel dela e as cenas com os dançarinos ficaram incríveis. Pena que a edição deixou tanto a desejar...

Dê+ Cupcake disse...

Axei a crítica ótima!

Tata disse...

Gostei do clipe...bem diferente dos que ela já fez...mas concordo com a critica!

oconrado.bh@terra.com.br disse...

COPY/ PASTE!

Jader Maia disse...

Valeu gente! Que bom que concordaram com a crítica e que não veio nenhum tiete da Britney revoltado!

Voltem sempre.

Unknown disse...

Jader, n sei se ja pediram isso, mas diz aí o nome dos clipes que vc usou no layout do blog?
Eu conheço alguns, apenas.
Vlw.

Jader Maia disse...

Oi Boni, Claro, falo sim, inclusive, mudarei os clipes em breve, se tiver sugestões de clássicos, é só dizer por aqui.

Os que estão atualmente no ar são os geniais:
- Thriller do Michael Jackson
- Like a Prayer da Madonna
- Another Brick In The Wall do Pink Floyd
- Take On Me do A-ha
- Around The World do Daft Punk

Obrigado pela visita!

Ábiner disse...

Gostei do clipe...bem diferente dos que ela já fez...mas concordo com a critica! [02]

entendo o comentário final para os fãs (tietes) da Britney, mas eu sou um e não faço esse tipo de coisa... assim como outros tb não... nos unimos e focamos nossas forças para certos objetivos, mas isso não faz de nós seres que não admitem críticas ao nosso artista... ...se a Britney ainda está ai é justamente pela quantidade de críticas que recebeu...

mas sei que tem fanáticos, que parecem não pensar... mas isso, todos os artistas tem, não é exclusividade da Britney...

Jader Maia disse...

Oi Ábiner!
Valeu pela nova visita!

Creio que me expressei de maneira dúbia. O motivo da observação é justamente pelo fato das ofensas que recebi no post de outro artista, no caso, a crítica do clipe Time For Miracles do Adam Lambert. Não quis limitar esse tietismo fanático e irracional exclusivamente aos fãs de Britney (até porque o Blog sempre tem bons indíces de visitação quando tem material novo dela por aqui). Queria deixar claro e enfatizado que não gostar de um clipe, não necessariamente é descrédito da trajetória artistica de um cantor/cantora/banda. Vi que você não é desse tipo de fã "cego", por isso peço que continue colaborando no blog com seus comentários que são bem pertinentes. Quanto aos tietes fanáticos da própria Britney, Beyoncé, Adam Lambert ou qualquer outro artista que vem até aqui me agredir gratuitamente porque não percebeu a diferença entre clipe x ídolo, dispenso.

=)

Tata disse...

Jader Maia,

A sua critica é técnica...concordo com vc nessa visão...achei até que o ritimo do clipe não conduz com a música...mas vc não só fez critica, vc tbm elogiou a boa forma da Britney...agora eu como fã da Britney...não entendo o pq dela não estar lançando algo bom(em relação a clipe) e cada vez mais criar clipes fracos...depois de "Radar" deveria vir com algo que ajudasse vender a sua coletânea, bem criatico e sexy...torcemos que o próximo clipe que será de álbum inédito venha com mais criatividade e com erros minimos(pois no meu ponto de vista...nenhum clipe é perfeito)

Jader Maia disse...

Que bom, Tata.

Fico feliz que você assim como o Ábiner tem esse olhar crítico e não acha tudo sensacional só porque é seu ídolo que o fez. A Britney é sim uma das maiores entretainers do momento mas ficou sim devendo em 3.

Emi disse...

bem fraquinho mesmo. gostei da crítica.

agora que esse povo pop redescobriu o fundo branco e o maiô ninguém faz mais outra coisa!

Postar um comentário