terça-feira, 1 de setembro de 2009

Celebrar o quê?

Madonna, Celebration

O que se espera com um lançamento de um novo clipe da Madonna? Ao longo de sua carreira, a popstar número um do mundo acostumou seus seguidores e curiosos a superar expectativas com muita folga. Não é difícil enumerar clássicos da cantora que se tornaram também referência na história do mercado fonográfico. Ray Of Light, Music, Frozen e Like A Prayer são exemplos de que Madonna não chegou ao topo de forma gratuita. E ironicamente, para 'celebrar' anos de uma ótima forma musical e física, Jonas Akerlund se junta a loira platinada para apresentar um vídeo vazio. A edição marcada, pon
to forte de Jonas, é o que Celebration tem de melhor. Através desse recurso a coreografia é aprimorada e consequentemente o clipe inteiro ganha. Mas, errôneamente, o clipe tenta uma ascenção com cenas de Jesus Luz, bancando o DJ depois de uma singela troca de beijos com Madonna. Será que realmente acharam que isso seria o suficiente para alavancar Celebration? Até na mais inocente novela das seis tem madame trinta anos mais velha beijando na boca de namoradinhos novinhos. A participação de Lourdes Maria, anunciada como outro chamatriz do clipe, se limita a dois passos de dança. Celebration terá uma nova versão com cenas extras mas, acho difícil que Jonas Akerlund limpe a decepção de ter em mãos o maior nome pop e apresentar uma festa que só a Madonna e Jesus Luz parecem empolgados em comemorar.



20 comentários:

drano disse...

*estrala os dedos e se dirige ao teclado*

Levando em conta que Madonna está em turnê e com pouco tempo para o planejamento de clipes, o video de Celebration é uma celebração dos 25 anos de músicas da Rainha e qual forma melhor de fazer isso do que dançando sem parar com o menor número de obstáculos possível (fundo branco/fundo preto)?

E essa coreografia exata, não, mais que exata, e essa edição amplificando a coreografia? e esse figurino ótimo? e esse descompromisso, essa empolgação? e essa LOURDES MARIA fazendo passo de exorcista no 3:15????

zoeira Jader XD concordo que o vc disse, o clipe deixou bem a desejar se a gente for ver o histórico dessa mulher mas deu pra animar bastante meu dia! Que venha a segunda versão com fãs e Lourdes Maria de VMA Like a Virgin!

Thiago Muniz. disse...

O clipe realmente é uma bosta.

Chato, sem graça, sem a pegada que Madonna sempre traz. ele não envolve, não nos deixa com vontade de rever pra entender melhor.

Madonna vestindo Balmain e Louboutin + oclinhos estilo Neo do Matrix são a prova de que ela esqueceu q era a lançadora de tendências e não a seguidora. TODO MUNDO já tacou um balmain e as solas vermelhas já deram!

mas sim, o cheque do cheque do cheque é a participação tosca do peiteeeeeenho de Jesoos. Preguiça!

Pra finalizar, to esperando d+ o clipe de verdade, pq a Lola vem vestida a la Like a Virgin e eu já tô me roendo, pq lola já é diva!

drano disse...

Esqueci de falar que ela é visionária, não é a primeira vez que ela fez um clipe mais simples (Give it 2 me ta aí). Acho que simplicidade e o foco na música e na reação que ela causa nas pessoas pode ser um futuro nos videoclipes!

Tentei pensar num Celebration com enredo agora e percebi que ia ser o máximo da baranguice. É pra dançar então vamos dançar!

Adorei o figurino!

Thalyta disse...

Gente, a Madonna ta vivendo o sonho de toda americana rica, bem sucedida e solteira: uma paixão com um brasileiro "caliente" da cor do pecado. Deixa ela celebrar!O fetiche tem ate em livro.rs

Eu gostei da reboladinha dela em "edição marcada", ponto forte do Akerlund.

O importante é que a gente aprende aqui! Beijos Jdr!

AnaLú disse...

Ah... eu não gostei de nada nesse clipe gente. Achei Uó!
A primeira palavra que me vem a cabeça é vulgar. Fiquei constrangida. A dança dela e do negão não é nada sensual. É, pra mim, só vulgar. E isso nunca foi bonito, nem nunca vai ser.

O auge fica na hora q eu tento ver se a Lourdes Maria tá bigode ou se tirou p clipe. Mas passa muito rápido e não dá pra ver.
hauiahaihauahuaiha

bjos

Jader Maia disse...

Não tenho esses conhecimentos técnicos de figurino, mas outro novo argumento do Thiago pra definir mesmo como um clipe bem fraco o de Celebration.

E essa visão Sex In The Ciresca, hein, Falyfa?

Se o Adriano até concordou com parte do post sobre a MADONNA, já estou no lucro então. Os demais fãs nem tem motivo pra falar.

drano disse...

gente, o figurino é bonito, ela ficou bonita no figurino, ela conseguiu dançar com esse figurino, fim.

Matheus Lima disse...

ainda falta o video com o album version, espero que fique melhor!

Ti disse...

Bom, já que o Pixelóide ignorou meu email tendencioso pró-Madolla vou postar aqui.

Não podemos deixar de comentar os passos de dança. Eu sei q os cortes do vídeo fazem o ritmo, mas os passos de dança, o contorcionismo do corpo e e até os movimentos das mãos são responsáveis pelo ritmo também, como se cada batida de quadril dos dançarinos e da própria Mad fizessem o som da música principalmente no início do clipe.

Marca também o vai e vem das imagens, qdo a cena vai e volta, igual em 0:55. E meu detalhe preferido ao 1:27 min, qdo ela mexe o tronco diferente da batida lenta da música, ai chorei.

Outro ponto positivo é o figurino dos dançarinos, simples e bonito que compõe o visual antes preto e branco da madonna no fundo branco. Qdo eles ficam em roda de dança, as cores dançam com eles.

A parte triste pra mim é Jesus Luz fazendo o de sempre - nada e sem nenhuma expressão - além do corpo dele tomar uma lavada do dançarino q abre o clipe. (Oi Jesus, não tira a camisa, ta?)

Enfim, não é o melhor clipe dela, mas como disse o Drano, pra alguém em turnê e preparando um greatest hist pra ser lançado tá bem gostosinho, gostei. E se Mad tá vulgar, tô rodando bolsa né gente? Ela tá é linda.

Ti disse...

Tha, tou vivendo pra isso tb. Ahazou!

Equipe dasBancas disse...

Eu achei pouco e não vou me contentar só pq a titia tá em turnê. E concordo com o Thiago, legal era quando a Madonna lançava tendencias. Tanto de figurino quanto de dança, de som, de polêmicas e de formatos de clipes.

Tô começando a achar que Guy estava para Madonna assim como Marlene estava para a Xuxa. Tá, fui longe.

drano disse...

Ti, tô revendo pra reparar no 0:55 e tô BOBO, esse vai e volta é ÓTIMO de assistir.

O QUE É 1:27????? Aposto que foi idéia dela, amo.

Leandro | @Leandro_S disse...

Nem ligo pra Madonna, caguei um balde pro clipe, mas qdo soube q táva rolando uma discórdiazinha eu vim aqui ver, claro. Sempre chego por último. Droga. Achei o menino Jesus pagando peitinho totalmente desnecessário.

Anônimo disse...

Katylene bem sintetizou o clipe em uma frase: "Kátia Cega feat. Michê Luz". Boring.

Anna Cristina Almeida disse...

Também cheguei atrasada, então não vou me demorar. Sabe quando vc acorda com preguiça? Tive essa impressão. Pensa na Madonna, 25 anos de guerra, turnê fritando a cabeça, e ai, como se fosse pouco, vem clipe. A Madonna cansa de ser Madonna e manda: "gente, vão dançar, bota a minina, o bofe, dá play ai, vão logo com isso que mais tarde tem Cabala e nao posso atrasar nao"
Um beijo.

Anna Cristina Almeida disse...

Quaisquisqueço: essa dança tá vadjia. Será que ela tá voltando as raízes de putona? To-mara

drano disse...

Ela vai aproveitar que David e Mercy não sabem ainda nem o que ela faz e que Rocco e Lourdes já tão grandes o suficiente pra ela não precisar esconder nada deles e se jogar na fase vadia de novo, aguardem!

Rebeca disse...

Sem dúvida o clipe foi beeeem fraquinho, pela música que é super animada merecia um clipe melhor.

Será que foi a falta de tempo? Ou quando as pessoas ficam velhinhas elas ficam desesperadas pra fazer tudo logo. hahhaa

Unknown disse...

Ah gente! Perdi todo o AWÊ qto a esse clipe... Mas vou opinar mesmo assim!
Concordando com alguns e discordando de outros, achei o clipe bem a cara da Madonna, na verdade. Tá que ele ficou bem basicão, mas não achei tão ó assim!
Ela dançando e erotizando (!!) a galera foi uma revisita 50ona aos tempos Erotic dela.
Só achei totalmente dispensável o Jesus lá... Acho q no futuro, ou ela vai ter uma vergonha interna disso ou vai lançar moda! hahahh
E essa pressão toda pra cima da Madonna ser sempre inovadora, cansa! Madonna arrasa!

Unknown disse...

Quase esqueço: gostei do figurino dela! E os dançarinos fizeram minha diversão com toda essa celebration! hahah

Postar um comentário