segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nada se cria...


Não há nenhuma dúvida de que Lady Gaga é o maior nome do pop mundial do momento. E isso fica claro quando até as cantoras ditas "veteranas" começam a incorporar um ou outro adjetivo "Gagazistico" em suas biografias. Reparem principalmente em Beyoncé, Shakira e Christina Aguilera. Mesmo assim, até então, todas bem discretas, sem necessariamente ocultar suas personalidades em tentar ser uma cópia da musa loira. Até que surge uma cantora com a coragem suficiente para ser a réplica. Apresento Eva Simons que copiou desde o estilo bizarro até o primeiro single Silly Boy de Gaga. A cantora foi vencedora do reality Popstars e integrante de um grupo pop feminino com prazo de validade. Agora a EMI tenta alavancar a carreira da moça com um clipe muito bem produzido. A iluminação trabalhada em lasers desenha uma ótima fotografia. A câmera também é bem complexa elaborada com movimentação de mão semi-livre, desfoque e refração da luz nas lentes em pós-produção. Na edição, os takes possuem velocidades oscilantes e esse recurso é sempre bom para movimentos performáticos e coreografias bem marcadas. Mesmo impecavelmente quanto aos recursos técnicos, a cantora não desce. Juro que tentei não imaginar a Lady Gaga no clipe, mas não deu. Vocês conseguiram?

Dica do @ridiel. Valeu!




10 comentários:

José Elias disse...

Bem Gaga mesmo o clipe, gostei da música é bem chiclete. Impossível não ver Gaga no vídeo.

José Elias disse...

Me lembra um pouco Distirbia, a voz dela no início parece com a da Rihanna...

Gui Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gui Rodrigues disse...

sem falar que uma cena aí é uma cópia cara de pau do clipe In For The Kill da La Roux ¬¬

Betto Mendes disse...

eles fizeram marketing divulgando que a musica era da rihanna com a lady gaga, mas ela sempre foi da eva simons. soa ate engraçado, pq ela é justamente uma fusão entre as duas cantoras. :)

Jader Maia disse...

Realmente, José, Betto e Gui.

Estamos diante de um híbrido. Rihanna + Lady Gaga. Mas vamos ver quanto ela vai durar por ai.

drano disse...

eu cheguei a ouvir essa música na Jovem Pan e o locutor disse que era da Lady GaGa com a Rihanna, é mole?

Marcos Xotoko disse...

Coitada da Eva, ela nem começou a carreira direito e já recebe tantas comparações. Eu gostei da música. Mas não acho a Lady Gaga original também, ela é uma mistura de muitas influências (só que ninguém do mainstream tava com essas influências, aí ela pegou). Diversas bandas indie já tinham umas influências parecidadas com a da Gaga. Hoje em dia é difícil ser original, todo mundo compara! Mas não acha nem a Rihanna, nem Gaga ultra originais.

Unknown disse...

Silly Boy original quem canta é a Eva Simons. Lady Gaga e Rihanna copiaram. Podem preocurar vídeos no You tube de Silly Boy que vcs irão ver uma entrevista com Eva Simons alando da Cópia que LADY GAGA E RIHANNA FIZERAM! Se vcs perceberem, na versão de Lady Gaga e Rihanna, a voz nem é muito parecida com as delas, pois foi posto efeito para ficar parecido com a voz original de EVA SIMONS!!! QUEM AINDA NÃO CONCLUIU ISSO É IDIOTA MESMO!

Unknown disse...

E AINDA MAIS QUE RIHANNA COPIOU O CABELO DA EVA SIMONS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário