domingo, 19 de julho de 2009

Prêmio Multishow


Há algum tempo saíram os indicados para a categoria de clipe do ano pelo 16º Prêmio Multishow de Música Brasileira. A festa que acontece no dia 18 de Agosto no Rio de Janeiro divulgou uma eclética lista para agraciar o melhor vídeo produzido no último ano. Vale lembrar que assim como essa categoria, todos os indicados foram eleitos pelo público, ou seja, mais do que a qualidade técnica vence o apreço da banda ou artista perante o fãs votantes. O resultado disso é um panorâma difuso de selecionados que não são necessariamente as melhores obras feitas entre o segundo semestre de 2008 e o primeiro de 2009.
Vamos aos indicados:

Skank, Ainda Gosto Dela
dir. Hugo Prata



A simpática música do Skank ganha uma versão preto e branco para um clipe dirigido por Hugo Prata. Com participação de Negra Li e gravado em ruas desertas de São Paulo, Ainda Gosto Dela é regular. Não há nenhum grande pecado mas também nenhum grande mérito. A música possui grande apelo popular e deve estar entre os mais votados entre os concorrentes.

Marcelo D2, Desabafo
dir. Johnny Araújo



Johnny Araújo é o parceiro de longa data de Marcelo D2. Sempre prezando pela qualidade estética, fotografia e roteiro, a união do rapper com o diretor já tem bons prêmios por excelentes trabalhos anteriores. Desabafo é um dos melhores da categoria destacando a incrível iluminação e tratamento desenvolvidos em cima do perigoso tom de verde, difícil de manusear mas sensacional quando utilizado por quem sabe.

Jota Quest, La Plata
dir. Conrado Almada



Os meus conterrâneos do Jota Quest optaram por uma nova proposta imagética em La Plata. Dirigido por Conrado Almada, a música não teve tantas execuções na mídia quanto três das demais opções mas, o clipe é, sem dúvidas, merecedor da premiação. O ponto forte do trabalho de Almada, a edição frameada em formas de ruídos, caem como uma luva em no clipe que também possui fotografia impecável.

O Rappa, Monstro Invisível
dir. Gustavo Melo e Luciana Bezerra



Na mesma vibe realista de sempre, O Rappa e seu Monstro Invisível são dirigidos pelo casal Gustavo Melo e Luciana Bezerra. Os mesmos estavam também envolvidos na produção de A Minha Alma, o maior sucesso comercial da banda. A estética documentarista se repete mas, dificilmente Falcão e companheiros conseguirão repetir o feito de A Minha Alma.


Fresno, Uma música
dir. Fabrizio Martinelli (Hateen) e Lucas Fazzio



Integrante da banda Hateen, Fabrízio Martinelli vem ganhando espaço na produção audiovisual dirigindo clipes de bandas amigas. Particularmente, acho os vídeos do músico-diretor muito previsíveis e não sei se Uma Música do Fresno merecia estar entre os demais nomes indicados. A própria banda já idealizou clipes melhores. Não acho absurdo caso a banda saia vencedora da categoria pelo tamanho da legião de fãs estéricas e adolescente do grupo.


Aposta do Pixelóide
Particularmente, torço por La Plata. Mas acho que Desabafo também seria um ótimo vencedor. Porém, como se trata de uma votação aberta o público, já se pode esperar uma reviravolta. Caso queira manifestar sua opinião é só votar na premiação clicando aqui.

Um comentário:

conrado almada disse...

tb curto o do Skank, mas nesse caso meu voto vai pro La Plata, claro!
;-)

Postar um comentário