sábado, 11 de julho de 2009

Lily Allen, 22


Lily Allen desabafa sobre a pressão da sociedade sob as mulheres no clipe de 22. Mais um ótimo single do disco It's Not Me, It's You que discute sobre a obrigação social de ser bem sucedida, bonita e bem casada. A estética realista prevalece em um banheiro feminino de uma festa onde Allen canta e puxa o coro das demais colegas de causa. Local propício para uma reivindicação feminista que funciona como base de recarga para o sexo "frágil". A cantora bem sensual e decotada destoa
do estilinho fofinho dos últimos vídeos. Coincidência ou não, o Das Bancas em recente post, mostrou como a inglesa tem colocado suas asinhas e outras coisinhas de fora. (Vale a pena ver/ler sobre clicando aqui). Voltando ao vídeo, o roteiro contrasta duas Lilys, a que a sociedade vê e como ela realmente é e se enxerga. A fotografia parda e a iluminação da bela locação nas cenas de dança em 22 são os grandes destaques. Figurinos, elenco e direção de arte foram tão bem escalados que parecem se fundir ao cenário. Ótimo exemplo de como a simplicidade pode funcionar bem.


3 comentários:

Rebeca disse...

ADOREI, é uma das minhas músicas preferidas no disco novo, pensei se teria clipe e agora tem. O fato do clipe ser em um banheiro, não deve existir outro local mais feminino do que este, foi uma ótima idéia para usar no video.

Q para o tamanho do decote do vestido.

drano disse...

Tecnicamente está perfeito, mas acho que na hora de montar o enredo podiam ter criado mais cenas que não envolvessem ela e as outras olhando pro espelho pq o clipe ficou 80% do tempo nisso. A música é boa mesmo!

bequitam @ work disse...

http://mtv.uol.com.br/noticias/assista-ao-novo-clipe-dos-tit%C3%A3s

clipe novo do titãs, mas nem é aquele!

Postar um comentário