quinta-feira, 9 de julho de 2009

Beyoncé, Sweet Dreams


Brincando de ser excêntrica, a cantora Beyoncé lança o indefinível clipe de Sweet Dreams, mais um dos milhares de vídeos lançados do disco I Am... Sasha Fierce. De começo (não preciso comentar a música de ninar, né?!), percebemos que e a morena desistiu da idéia de clipes em preto e branco. Mas só no início. Da metade para o final, ocorre a mudança (de novo!). O que persiste também é a dança com a companhia de duas bailarinas em que Beyoncé tenta (de novo!!) repetir o fenômeno Single Ladies; vários usuários compartilharam suas imagens na rede executando os passos de dança ao som de Knowles. Não há uma lógica coerente em Sweet Dreams em que a moça começa a dançar num acampado em chroma, passando por um estúdio branco, com direito a quebra de espelhos e dançarinas multiplicadas até chegar em seu auge: Beyoncé vestida de andróide. A direção dessa confusão toda é da pouco conhecida Adria Petty que conseguiu, pelo menos, boa movimentação de câmera para captar todo o gigante ego da estrela principal. A edição, em que elementos da cena seguinte "penetram" na anterior, ficou bem empobrecida. Tudo bem que essa estética nonsense se refere a temática dos sonhos, como faz referência a música, mas Beyoncé tá demorando muito para acordar, hein.





Adicionar imagem




4 comentários:

Thiago Muniz. disse...

só posso dizer uma coisa:

http://tudumpa.com/instantregina.html

drano disse...

Acho que esse foi o que e mais gostei dela depois de Halo desse disco, acho que é pq adoro essa música!

oconrado.bh@terra.com.br disse...

no pixeloide vejo o clipe antes de ler a a crítica, pra nao ser influenciado, mas é incrível como minha opinião bate quase 100% com o que foi escrito.
fui animado ver esse clipe, embalado pelo incrivel single ladies, mas confesso que fiquei bastante frustrado.
se perdeu...

José Elias disse...

Acho o clipe bem legal, as pessoas sempre falam do incrível ego, e fazem criticas ruins...Mas esquecem de ver, que tudo que Beyoncé lançou até agora vira tendência... Querem clipes mais confusos do que os da Lady Gaga?!

Postar um comentário