sexta-feira, 19 de junho de 2009

Skank, Sutilmente


Confesso ter ficado bem curioso quando li sobre Sutilmente, novo clipe do Skank. Vi algumas reportagens que destacavam além da direção do competente Conrado Almada, a arquitetura montada para a produção do mesmo. Para início de conversa, a banda e a câmera estão posicionados a 90º do chão, por isso a sensação de figurantes e bailarinas estarem caminhando perpendicularmente aos músicos. Concebido em plano-sequência (ou seja, gravado em um único take) o colorido clipe realça que nem tudo na vida está sob um mesmo ângulo. Apesar dos movimentos do baixista Lelo Zanet terem sido afetados pela gravidade, os demais integrantes do Skank permaneceram bem naturais, auxiliados por estruturas que os prendiam na parede e aparados por figurinos e cuidados com o cabelo que não denunciassem o esquema do vídeo. Assim como a música, o clipe é bem pop e coloca o diretor Conrado Almada como o predileto das bandas mineiras. Agora é questão de tempo. Em outrubro tem VMB e o Pixelóide faz dessa a nova aposta para direção e clipe do ano.



7 comentários:

oconrado.bh@terra.com.br disse...

grande jader!
estava eu navegando na net colhendo os primeiros feedbacks sobre o clipe e novamente me deparo com seu incrível blog!
cara, mais uma vez muito legais as análises sobre os clipes de uma forma mais criteriosa do que só o "gostei" ou "não gostei".
e por sinal, mais legal ainda que vc "gostou" do "sutilmente" :-)
seguimos na luta...
grande abraço e keep walking!
conrado.

gabi.terra disse...

ahh.... sou suspeita pra falar pq trabalhei nesse clipe e ele ficou simplesmente incrível!
Tenho particular adoração por clipes d plano sequência e este ficou mto bom... A coreografia das meninas do Núcleo Artístico ficou maravilhosa. Iluminação ótima e especial elogio pra performance do Haroldo! Enganou mto!
Parabéns pra todos!
ps: sobre a charada, jader... repara no homem da perna d pau! hahaha

drano disse...

O clipe ficou sensacional e é muito bom saber que estamos produzindo vídeos tão incríveis em MG! Meu queixo caiu quando os balões subiram e passaram pelos artistas, perfeito. Parabéns ao pessoal do Núcleo!!

Leandro disse...

Amo essa música desde a 1ª ouvida. Estava achando o clipe simplizinho demais no inicio, mas quando li a explicação do Jader achei FODA d+. Parabéns, mais uma vez pelo blog, JDR.

Ana Lú disse...

Primeiro meu queixo caiu e depois me apaixonei! O clipe tá lindo, lindo!! Tirando a exibição de robo do baixista, umas meninas mandando bjo pra câmera (dispensável), e o final, que podia ter sido cortado antes... Pra mim, tá perfeito!

Ana Lú disse...

Ai! tenho que falar da coreografia do início! Cheguei a arrepiar!

filipe disse...

Quem é do universo do video pensa anteriormente em chroma key e o escambau...mas na hora que os balões passam na frente da banda e o homem com a perna de pau abraça o baterista eu pensei:
"O cara é realmente foda...PQP!!!" hahahaha
A cada dia que passa, Conrado vem agregando muito valor aos clipes das bandas mineiras e as bandas estão valorizando bastante também o trabalho no mineiro Conrado Almada.
Belíssimo clipe e a música é simplesmente apaixonante!
Abraço Jader...keep walking[2]

Postar um comentário