quinta-feira, 12 de março de 2009

Britney Spears, If You Seek Amy


Britney Spears dá outro tapa de luvas na mídia americana com a versão em vídeo de seu single If You Seek Amy. Na verdade, essa Amy não é a Winehouse nem qualquer outra pessoa. A real intenção dos marketeiros da cantora era criar mais uma polêmica (como se fosse necessário). Caso você ainda não entendeu, preste atenção na pronúncia do título da música em inglês, If You Seek Amy (sonoramente, F.U.C.K Me). O clipe começa com a manchete destacada em um telejornal com a apresentadora dizendo vagarosamente o nome do single. Jake Nava que já trabalhou com a cantora é o responsável pelo produto final. As movimentações das camêras são muito bem executados. Foram usados travellings pelos grandes corredores da mansão e as sequências tem uma boa duração. Os figurantes estão caracterizados em sintonia com o clima de final de festa e com Britney que não aparece assim tão bonita há muito tempo. Há uma certa escuridão proposital na mansão com um tom meio macabro, meio fim de noite que acaba afetando a fotografia. A claridade só chega quando Britney se transforma na mulher do american Way Of life. Britney e Jake criticam claramente que por trás de uma carapaça moral sempre existe algo escondido. Spears fez questão de escancarar o seu em meio a sua crise de dias atrás, mas ela quer por o dedo na cara de quem a crítica e se esconde em uma fantasia social. Jake Nava é muitissimo competente com clipes de música pop pelo fato de conseguir fazer com que as coreografias tornem-se mais do que realmente são. A locação conseguiu atender aos dois climas exigidos pelas duas facetas desenvolvidas por Britney. A cantora só deve tomar cuidado para que essa temática dos paparazzi não ficar recorrente em seus vídeos.

Dica do Adriano. Valeu e parabéns pelo aniversário!







5 comentários:

drano disse...

Jader, valeu pelos parabéns!!! \o/

Esse clipe tá EXATO. Trabalho de câmera coordenadíssimo com as coreografias e a disposição dos dançarinos nas cenas, o diretor se preocupa bastante com a fluidez.

Esse cabelo ficou ótimo nela e a maquiagem fim-de-noite só ajudou a deixá-la mais bonita.

E esse efeito de luzes na cena da sala de tv? Muito legal!

Thiago Muniz disse...

Eu adorei o clipe, os 2 anteriores também eram ótimos. Mas este ficou bem melhor.

Muito bom, mas muito mesmo. E a única coisa que acho paia, é o treco dos paparazzi no final, que foi muito bem apontado aqui.

AnaLú disse...

Gte! alguem me explica! o peito da britney na primeira parte tah normal? sempre foi tao grande assim? kkkkk...

adorei o clipe, mas tb achei desnecessário a parte dos paparazzi no final! Achei q and ela tava saindo com a familia de casa, ela iria entregar a torta p um vizinho q acabou de mudar... aquela parada da politica da boa vizinhança que lá se faz mais do que necessário! Juro! kkkk
Muito EUA isso!

Unknown disse...

Adoreeei o clipee .. mto bom ! =)
Ela tá mtoo linda, a coreografia ficou mto boa tbm .. já q utimamente as coreografias dela não estavam tão boas assim !
a música tbm é ótima e agora fica claro q ela realmente voltou ! =)

adoreei mto !

um beijo !

Parabéns pelo Blog .. tá mt bom !

Equipe dasBancas disse...

Eu acho que merecia mais de 6.
Nem que fosse pela superação.

Achei a tirada dos paparazzi certeira, mesmo que repetida (means peace of me).

E seguindo nosso lema atual: foi o dia que a orgia tomou conta de mim.

Postar um comentário