segunda-feira, 14 de junho de 2010

Diva decadente

pittychiaroscurojpg

Pitty, Fracasso
Chiaroscuro (2009)
Diretor: Oscar Rodrigues Alves


Nunca foi novidade pra ninguém que a cantora Pitty é chegada num clipe. Em todos os seus trabalhos anteriores, a baiana sempre fez questão de dar cara para suas diversas músicas de trabalho que se estacionam durante meses nas paradas. Com o disco Chiaroscuro, no entanto, as coisas pareciam estar meio frias. Pitty lançou o clipe de Me Adora
(leia a resenha sobre Me Adora) dirigido por Ricardo Spencer (leia a entrevista do Pixelóide com o Spencer) em agosto. Com o mesmo diretor, fez Trapézio (leia a resenha sobre Trapézio) como bônus do mais recente DVD e só agora retomou as atividades no ramo. Fracasso fala sobre lidar com o fiasco. Oscar Rodrigues Alves foi responsável por traduzir toda essa angústia, transformando a baiana em uma diva decadente que alterna entre altos e baixos. O restante da banda atua em meio ao efeito de light painting. A edição é a grande sacada de Fracasso, mas ainda senti falta de mais uma sequência com Pitty perfomando o single em outro cenário com outro figurino, só para romper um pouco com a monotonia da metade pro final do clipe. Quanto ao #coringafeelings e o bigode de cílios, a própria cantora disse que foram obras do acaso, nada planejado. Assim sendo, Fracasso não é uma derrota mas fica no empate.

Dica da Paula Albino! Valeu!


nota 6 copy

3 comentários:

drano disse...

Ainda não sei se a música é boa ou não, mas gostei bastante do clipe. Simples e bem executado. Pitty está lindíssima!

Paula Albino disse...

Eu já penso o contrário, acho a música muito boa. O clipe realmente achei a ideia bacana e ele ficou muito bem editado, mas me cansou um pouco o #coringafeelings se repetindo até o final, exageraram um pouco nessa dose.

CONRADO ALMADA disse...

BONITASSO!
O OSCAR E' FODA!

Postar um comentário