quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Erro pelo acerto ou acerto pelo erro?

rihanna

Rihanna, Rude Boy
Rated R (2009)
Diretora:
Melina Matsoukas

Rihanna deve ter percebido que aquela fase sombria e obscura de seus clipes e singles anteriores não agradaram muita gente. Assim sendo, a cantora de Barbados corre atrás do prejuízo a fim de salvar seu disco Rated-R do fiasco. Coube ao vídeo de Rude Boy reunir todas as cores possíveis e retomar as batidas alegrinhas que fizeram o nome de Rihanna ser pronunciado até a exaustão em 2007. A direção é da competente Melina Matsoukas, atuante no ramo desde 2006 mas já com currículo invejável. É dela, inclusive, a direção do próximo clipe da Alicia Keys gravado recenemente no morro de Santa Marta aproveitando a passagem da cantora Beyoncé, com quem divide vocais em Put It In a Love Song. Rude Boy é um bom exemplo de utilização pertinente de chroma key, mas em certo momento, o excesso de tratamentos, sobreposições de camadas e texturas tornam o clipe um pouco exagerado mesmo com uma fotografia bem cuidada. Rihanna precisa só se dosar em variar de um extremo a outro para que ela nao se torne a artista mais desgatada do cenário musical. De novo.


Dica do @mrthomaz. Valeu!

nota5NOVAB

4 comentários:

drano disse...

Ficou muito bom, adoro Rihanna nessa vibe caribenha!! Além de dar um colorido nos clipes desse cd, né.

Tata disse...

Eu me admirei com a Rihanna, ela lançou um cd com a sinceridade do momento dela..onde ela quiz se espressar...tornardo o cd menos comercial...infelizmente o mundo é burro?!

drano disse...

Pois é, Rated R é ótimo!!! Não entendo x.x

Thiago Muniz disse...

vc disse exatamente o que pensei desse clipe dela. A proposta é boa, mas chega num ponto que é tanta sobreposição, tanta cor, que cansa.

Satura o olhar.

e não sei se concorda, mas pra mim o clipe grita MIA e seus clipes coloridíssimos.

Postar um comentário