quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O coração do Muse

Muse, Undisclosed Desires

A dupla de direção Jonas e Francois marcam novo golaço com o sensacional clipe novo do Muse, Undisclosed Desires. Em meio a uma parafernalha de equipamentos de som, fios, trilhagens e telas, o trio inglês executa o novo single mediante super ângulos e movimentações de câmera capazes de deixar o complexo cenário ainda mais incrível. Músicos e cenografia praticamente se fundem e é quase impossível não fazer a analogia do local com o coração pulsante rodeado de arterias. Takes de corte e engrenagens fortalecem a comparação. Há ainda uma bailarina em cena que torna Undisclosed Desires ainda mais visceral, transbordando energia mesmo com cenas em slow. Os letreiros nas telas contribuem na construção do caos cardíaco e a iluminação, trabalhada também no chão, é muito bem pensada. Undisclosed Desires está no disco mais recente do Muse, The Resistance que possui ótimas recomendações da crítica especializada.

Dica da Gabi. Valeu!

nota9

3 comentários:

Rebeca disse...

WOW para esse clipe, incrível e bem bolado, jamais pensaria. AMEI.
Tirando o fato do Muse ter ficado bem popular por causa de um livrinho bobo por aí, a qualidade da banda não caiu nesse álbum novo, pelo contrário mantiveram e essa música é uma das melhores do disco novo, mesmo que seja mais comercial do que as outras.

Só digo uma coisa: KEYTAR.

Unknown disse...

Falei q era foda né?! Isso sim q é clipe legal, diferente... Não é ficar num banheiro pelado pra inovar! hahahah..
Vou começar pelo cenário, q eu achei incrível.. Produção mto boa, em geral! Esses instrumentos em movimento foram um dos pontos altos... Os fios, as luzes e os movimentos (tanto de câmera qto dos instrumentos) deram ideia de um organismo em funcionamento, que casou mto com a letra da música.
As luzes piscando no chão ritmadas deram o movimento q o clipe precisava e acompanhadas pelos letterings, elevaram a qualidade do vídeo.
Confesso q acho meio batido essa coisa d lettering no meio do clipe, mas eles tiveram sucesso! Adorei as tipografias variadas das palavras.
Bom dar dicas de clipes bons, pq dxa créditos pra eu indicar uns q não agradam mto, né Jader?! hahaha..

Jader Maia disse...

Sensacional mesmo, meninas!

Valeu pelos comentários!

Postar um comentário