quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ela sempre faz...

Shakira, Did It Again

Shakira é a artista popular que mais incorpora elementos considerados "alternativos" em sua videografia, principalmente, no quesito coreografia e expressão corporal. Quem não se lembra da dança em meio a óleo negro em La Tortura que causou repulsa em alguns mas para outros, é considerada uma pérola pop. Em Dit It Again, ela inova "de novo" (ok, ok, foi fraca a piada! rs). Shakira prova que é uma incrível bailarina e acaba sendo o grande chamativo da obra já que o single não é de seus melhores trabalhos. Sophie Muller, responsável também pela direção de Hips Don't Lie, é facilmente reconhecida pela tom dourado de sua fotografia, produção de objetos baseado em tons de vermelho e cenas de corte em ambientes bem diferentes do cenário principal. No caso, a alva e pura "sauna" feminina contrasta bem com a luxúria do casal no quarto cenográfico. O companheiro de Shakira em cena é Daniel Cloud, descoberto recentemente pela Madonna e idealizador de passos bem impressionantes de dança contemporânea no clipe. A inovação de Did It Again só aumenta com as cenas das instrumentistas coreanas que são bem legais. Em breve, a versão em espanhol do clipe, Lo Hecho Está Hecho, também idealizada por Sophie Muller, deve cair na rede. A música faz parte do disco She Wolf da popstar colombiana mas o vídeo não será lançado nos EUA. A fraca repercussão do primeiro single homônimo ao album fez com que a gravadora de Shakira apostasse na comercial canção Give It Up to Me, parceria com Timbaland e Lil Wayne, como resgate do cd antes do fiasco de vendas.

Dica do Adriano via Twitter e do Rodrigo Mendes via e-mail. Valeu!

nota7

5 comentários:

drano disse...

Essa mulher é o ACERTO do acerto. O clipe é sensacional, ousado, cheio de coreografias que é o que ela adora fazer e uma direção de arte muito diferente do que estamos acostumados.

Mal posso esperar para que ela escolha Spy como terceiro single! Os americanos são LOUCOS de não ter adorado She Wolf...amanhã tem EMA e ela vai se apresentar, by the way!

Eu Odeio Política disse...

Realmente...esse clip é "estranho" a primeira vista, assim como tudo que Shakira faz.
Eu particulamente não gostei das cenas na sauna, trocaria fácial por uma "dança típica shakiriana na frente das instrumentistas kereanas" Mas as cenas na cama, o uso do corpo em função da arte, a sincronia na coreografia e a direção de arte, muito bom mesmo!

Eu adorei a música e espero que os americanos esplodam escutando o lixo que é Give It Up to Me.

Dou nota 7 pro clip!
:)

Tata disse...

Eu não gostei da música, mas achei o clipe fantástico...

Jader Maia disse...

Valeu pelos comentários, Tata, Adriano e "Eu Odeio Política"

Adoro quando vejo comentários do tipo por aqui. E concordo com "esse clip é "estranho" a primeira vista, assim como tudo que Shakira faz."

Voltem sempre, pessoal!

Rebeca disse...

adorei O_O de verdade
sempre gostei da shakira e a volta dela está divina!

*louca pela a versão em espanhol*

Postar um comentário