terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pra sempre Heath Ledger


Depois de uma sequência de quatro vocais femininos em clipes, hora de post retomando o bom e velho rock'n'roll. Em grande estilo, o Modest Mouse nos premia com o vídeo King Rat dirigido pelo saudoso ator Heath Ledger que faleceu durante a produção (a propósito, louvável a atitude da banda em optar pelo lançamento após intervalo da mídia sobre o assunto. Nada de oportunismos) Além desse peso, o clipe ainda apóia a conscientização contra a pesca predatória encabeçada pela ONG Sea Shepherd. Sobre a concepção do vídeo em si, vale a pena enfatizar que, em tempos de super animações em três dimensões, King Rat é todo feito em 2d com pouquíssima variação de cores. O traço e a própria movimentação dos personagens são bem simplórios mas, de fato, a mensagem não poderia ter sido repassado de melhor forma. A realidade invertida é sempre um recurso que choca e saber utilizar desse sentimento de maneira que não se torne uma agressividade gratuita é o segredo de King Rat. Diante disso, é uma pena a perda de um possível bom diretor tão precocemente.



2 comentários:

Rebeca disse...

Adoro animações em 2D e neste clipe ficou incrível, a mensagem que passa é bem forte. Confesso que fiquei absurdamente surpresa pelo clipe ter sido dirigido pelo Heath. Ficou ótimo mesmo.

O Modest Mouse seguiu um pouco a mesma linha do clipe do Float On, na minha opinião, de "imagens flutuantes". heheh Gosto bastante da banda, uma pena que eu conheça pouco.

Anônimo disse...

Muito bacana saber que o Heath Ledger curtia a banda e se interessou por executar o clipe. Era um kra talentoso de verdade.

Postar um comentário