domingo, 30 de agosto de 2009

Parados no tempo

Backstreet Boys, Straight Through My Heart

Os Backstreet Boys (sim, eles ainda existem e insistem) reaparecem num comeback difícil de se definir. O que é fácil de perceber é que tudo ali seria comercialmente viável se estivéssemos ainda nos anos 90, onde eles ainda pensam estar. Straight Trough My Heart mostra um grupo de trintões dançando, com presas vampirescas, por muito um Everybody 2, por pouco uma versão geriátrica para Crepúsculo. A banda em seu desespero para fugir do ostracismo até contratou o produtor de Lady Gaga para produzir o disco novo. O que falta é um direcionamento artístico que não fique ridículo para suas fãs mais velhas e resistentes e nem para o público adolescente atual, acostumados com garotinhos e garotinhas da Disney em seus 15/16 anos - esses sim, liberados para dancinhas nonsense, caras e bocas enquanto cantam. Mas aproveito o clipe para chamar a atenção da locação final. O Los Angeles River já foi cenário para simplesmente 15 clipes, dentre eles alguns ilustrados abaixo:

LARIVER

Tá bem, tá bem. Originalidade também nunca foi o forte dos Backstreet Boys, não é?

Valeu Adriano por maiores informações sobre o LA River.


11 comentários:

drano disse...

A música é SENSACIONAL, gostei de verdade, e com a publicidade certa e o clipe certo (o que não aconteceu), eles bem que poderiam ter "voltado" com alguma dignidade e sucesso. É a melhor música deles desde que a fama extrema passou, pena que mal aproveitada.

Jader Maia disse...

Na verdade, acho que o clipe serviu muito mais pra falar da curiosidade da locação do que propriamente como audiovisual

=X

Unknown disse...

Me bateu uma tristeza vendo esse clipe... BSB foram minha adolescência! E falo isso no maior orgulho, pq escuto os cds até hoje! hahah... Mas esse clipe foi foda, no pior sentido! Alguém me explica a necessidade dessa temática vampiresca? Poderia mto bem ter ficado naquela vibe de festinha, com eles dando passinhos no palco! Basicão, mas digno! hahah
Achei tudo mto escuro, mto estranho e mto forçado... Senti falta deles dançando de terninho branco e camisas coloridas, ou girando cadeiras pra mulherada. E mesmo depois desse clipe, ainda sou super a favor do retorno deles!

Anna Cristina Almeida disse...

É cafona, da VA. Senti um quê de Rick Martin, um quê zuação, e um mega quê de Jovem Pan. Amei, mas com consciência de que não devia.

Rafaela Bitencourt disse...

Esse pode não ser o melhor clipe deles, mas não esculaxa...¬¬'
GOSTEI e ainda GOSTO de BSB.
Fico triste quando vejo determinados comentários sobre a fase atual deles.
Tudo bem que ele fizeram sucesso nos anos 90, realmente, mas preferiram continuar e eu, como milhares de fãs deles ao redor do mundo, continuam comprando cds, curtindo os clipes, indo aos shows.

(Essa cena da ponte eu já tinha notado na 1ª vez que vi o clipe! xD)

Como originalidade nunca foi o forte dos BSB? Se várias dessas boybands de hoje são praticamente todas influencias e inspiradas nos BSB?

oconrado.bh@terra.com.br disse...

pelo menos agora são só 4 caras ao invés de 5...

' Elias - disse...

Muito brega, fala sério,perdidos completamente no tempo...

Jader Maia disse...

Valeu pelos comentários, Elias, Conrado, Anna e Gabi.

Rafaela,
Obrigado pela visita. Mas quando questionei a criatividade dos BSB devemos lembrar que muito antes deles vieram os Menudos, O New Kids On The Block, o Take That e outras ínumeras boys band. Respeito sua opinião e seu gosto, só que acho realmente que eles estão perdidos em meio aos modismos.

De qualquer forma, volte sempre que quiser dar sua opinião sobre clipes diversos!

Fabiula disse...

Se eles gravam cds com o mesmo estilo não têm criatividade, se mudam querem imitar o que está na moda, se fazem coreografia, não sabem dançar, se não dançam, estão velhos, se estão aí até hj é pq são insistentes, se desistirem, são fracos...alias pq chamam de insistentes? pq as pessoas tem mania de achar que boyband tem q acabar?engraçado que a madonna tem 51 e faz musica pra quem quer ouvir, e BSb só pq tão na faixa dos 30 tem q parar??eu tenho 26 daqui a pouco tenho que me aposentar tbm??? odeio essa mania q o povo tem de sempre criticar BSB...eles tem 16 anos de carreira e não é a toa...

Unknown disse...

Ninguém tá questionando a banda em si, mas sim o clipe! Esse que é o objetivo do blog...
BSB tiveram o auge, continuam até hoje e isso é ótimo pros fãs. Mas o clipe é algo do tipo Crepúsculo e True Blood meets Backstreet Boys! Meio nada a ver...

Fabiula disse...

Nada a ver pq???
Cara, independente do que eles fizerem, seja vampiro, dançando lambada, vestidos de qualquer coisa, todo mundo vai criticar, pq as pessoas tem preconceito com os Backstreet Boys, isso é fato...não entendi qual o problema em encenar vampiros...
E outra, dizer q eles são insistentes, trintões dançando (ou seja velhos pra isso)...não é uma critica a banda? eu ja acessei milhares de blogs e só vejo falarem sobre isso (insistentes, velhos, e bla bla bla)...será que nós fãs somos cegos e não vemos que o BSb não faz nada de bom??

Postar um comentário