quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Marcelo D2, Seu Jorge e orgulho nacional.

Marcelo D2 part. Seu Jorge, Pode Acreditar

Só para pôr fogo nas premiações de videoclipes nacionais, Marcelo D2 coloca além de Desabafo, mais uma obra da parceria com Johnny Araújo na roda. O sensacional clipe de Pode Acreditar com colaboração de Seu Jorge tem efeitinho da moda chupado na sua pós produção. Desde o lançamento de D.A.N.C.E do Justice (Clique aqui para assistir), a ilustração 2d sobre a imagem real é um recurso muito em evidência nos diversos clipes lançados atualmente e nos VT's de publicidade em geral. A diferença é que ninguém ainda o tinha feito com a apropriação de acordo com a cultura brasileira. D2, Araújo e Bir
do (que assina também a direção) não são 100% criativos mas foram demasiadamente inteligentes na execução. Os motion graphics são pops e assim, facilmente reconhecidos por qualquer telespectador com um nível cultural mínimo. Kanye West usou em Good Life a mesma ferramenta guiada pela dupla francesa de diretores Jonas & François (também responsáveis pelo D.A.N.C.E supracitado). A fotografia e direção de arte, propositalmente pardas só contribuiram para o destaque das boas ilustrações. Além disso, o clipe é bem editado e possui figurantes bem dirigidos em sequências de longa duração. Antes do final, Pode Acreditar se torna um novo video. Trata-se de um trecho com camadas multicoloridas sobrepostas de uma mesma locação e enquadaramento. O resultado é bem bacana. O cenário nacional mostra sua força de novo! Que orgulho, Brasil!


8 comentários:

AnaLú disse...

genteee.. adoreeei!
e gostei ainda mais do final! das cenas coloridas sobrepostas...

A parte do Che é ótema! Muita ilustração boa... mas achei algumas desnecessárias.

Ronan Morais disse...

Cara, mesmo eu odiando MD2 de não conseguir ver clipe dele por não conseguir olhar muito tempo para a cara dele, decidi ver esse só por que foi uma indicação sua!

Achei muito bacana mesmo mas não acho uma ideia tão original hoje em dia apesar de ser fantastica. O que eu achei bacana foi que ficou Muito bem produzido! eu não tinha visto antes o clipe que você citou no post, mas já tinha visto algo que me lembrou muito e até mais do que o próprio clipe. É um comercial da DIESEL divertidíssimo que coloca animações por cima de cenas de filmes pornô dando outras idéias mais inocentes as imagens. Original por original, a parte final do clipe com o efeito das imagens sobrepostas, achei fantástico. Isso eu nunca tinha visto antes e achei muito bom!

Link para o video da DIESEL para quem não conhece http://www.youtube.com/watch?v=lZRMle2q-as

Parabéns Jadeco! sucesso fi

Jader Maia disse...

Ana, valeu pelo comentário!

Ôh, Mano!
Que bom que vc gostou mesmo você não curtindo D2. kkkkkk

E muitissimo bem lembrado. Também já tinha visto esse comercial e faz a mesma linha do clipe. Recomendo para que não conhece assistir.

drano disse...

Nossa, ficou realmente muito bom! Tava sentindo falta desse cuidado nos clipes nacionais!

Rebeca disse...

Eu também não gosto do Marcelo D2, mas esse clipe ficou muito muito legal e mais legal ainda por ser brasileiro.

Que bom que os clipes brasileiros (com qualidade) estão voltando aos pouquinhos.

Jader Maia disse...

Bom mesmo!!!!

Clipes nacionais bacanas estão retomando a força.

oconrado.bh@terra.com.br disse...

fino esse clipe!
vivas ao johnny araújo, meu colega de academia de filmes.
massa!

Unknown disse...

CG fantástica!

Postar um comentário