quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson, Black Or White


É estranho. Tudo bem que Michael Jackson já estava bem longe de seu momento áureo, mas é assustador saber que ele não estará mais ali. Não mais. Hoje não vou comentar sobre direção, sobre fotografia, edição ou cenografia. Até porque, estamos falando da partida de um ícone. Michael Jackson levou consigo a imagem de um mito inigualável, nos deixando órfãos, sem qualquer tipo de herdeiro próximo. Mas como herança, fica sua trajetória atemporal como patrimônio da cultura do planeta. Se esse blog existe, foi porque em 1983, um jovem cantor negro, após sensacional carreira com os irmãos, foi prota
gonista de uma revolução com a produção do clipe de Thriller. Logo depois, Madonnas, Britneys, Justins, Kanyes são meras consequências, simples seguidores. Michael foi um gênio e o mundo ficou pequeno e careta para ele. Nesse momento, ele tá lá na lua, fazendo o passo que inventou rindo de todo mundo de mais um bafafá que ele conseguiu criar. Diante disso tudo, encerro o post de duas maneiras. A primeira com o clipe que conseguiu potencializar a capacidade do rei do pop de agradar sempre a qualquer ser humano, independente da cor, Black Or White. E a segunda com um OBRIGADO, MICHAEL!

Faço essas palavras as da Bequitam e do Adriano!



3 comentários:

bequitam disse...

vou sentir muita falta, de verdade. Ainda não consegui digerir esse fato.

Obrigada por me citar! ;)

drano disse...

JADER, que post maravilhoso!! Michael era um fonte de talento e acho que o que mais o resume pode ser compreendido nesta passagem dita pelo próprio: "If you enter this world knowing you are loved and you leave this world knowing the same,then everything that happens in between can be dealt with."

adorei a citação, obrigado =D

Rebeca disse...

Graças ao Michael, a música POP foi revolucionária. Ele trouxe novos ritmos, batidas, sons absurdos, rock com músicas dançantes, ninguém na época ousaria em fazer isso. Hoje nada mais é revolucionário como era antes, hoje só temos cópia da cópia.
Ele É uma lenda, não vai ser esquecido jamais, fez história.

Postar um comentário