domingo, 19 de abril de 2009

Black Eyed Peas, Boom Boom Pow


A safra futurista de videoclipes ganha mais seguidores. O Black Eyed Peas abusa dos recursos visuais em Boom Boom Pow com direção de
Mathew Cullen e Mark Kudsi , ao som de uma mistura de funk com beats eletrônicos. Ninguém pode questionar a criatividade dos Peas, precisamente do seu líder, Will.i.am, e sua contribuição em inserir elementos de áudio e vídeo não convencionais e menos óbvios no universo pop. Apesar do patrocínio visível da Hp, o clipe se desenvolve com intervenções de pós produção o tempo todo. Sombrio, os integrantes aparecem em ambientes com iluminação secundária em tons de amarelo, vemelho e verde e as imagens de todos ganham efeitos de traços rascunhados. Fergie agora morena, aparece num traje que muda de cor depois de usar um adareço estilo princesa Lea. O elemento que me incomoda, além do merchan, é aquele esqueleto virtual que canta. A sensação é que ele foi criado para preencher mais espaço. O novo album do Black Eyed Peas que contém o single se chama The E.n.d e quer dizer Energy Never Dies. Possivelmente o disco será lançado ainda no primeiro semestre de 2009 e terá a arte de capa com a árvore amarela no fundo vermelho como ilustrada no clipe. O Black Eyed Peas assina o termo de convergência da vida real na virtual e diz 'olá' ao colega Kanye West na conceituação hiper tecnológica de sua obra audiovisual.

Dica do Evandro! Valeu!



3 comentários:

Equipe dasBancas disse...

Senti um amadurecimento bom. Só espero que eles não fiquem chatos com toda essa história conceitual.

A música não sai das minhas playlists há um tempinho, ótima.

drano disse...

Tava escrevendo msg pra te mandar esse clipe qndo decidi vir aqui primeiro pra conferir se vc já tinha postado. Danado! Vou terminar de assistir e dou minha opinião.

drano disse...

ÓTIMO, capturou muito o feeling de tecnologia dessa década. Amei as roupas digitais da Fergie e como os desenhos viram coisas completamente diferentes.

Postar um comentário