segunda-feira, 23 de março de 2009

Ciara feat. Justin Timberlake, Love Sex Magic


Tai um clipe pop que merece a atenção. Saber usar dos clichês mas personalizando-os ao estilo de cada um é melhor do que uma grande idéia inédita mal executada. Tudo bem que Ciara faz de tudo pra se livrar do posto de terceiro lugar na briga entre Rihanna e Beyoncé mas, dessa vez, parece ter acertado em Love Sex Magic. Diane Martel dirigiu o clipe que conta com a participação de Justin Timberlake entre uma lambida no queixo e outra. Rodado todo com um tom meio sephia, a mega produção é uma empolgange colcha de retalhos com referências nítidas dos trabalhos anteriores da Madonna e da rival Knowles. A diferença é que o resultado deu um ar cool a cantora que sempre aposta em fórmulas prontas principalmente em fundos infinitos e cenografias urbanas. A iluminação nas cenas de Ciara vestida de branco são incríveis. A musa também surge como fera enjaulada só que usando o que supostamente seria uma grade como mastro de striptease. A única sequência que não faria falta no videoclipe é a do black power. Justin Timberlake, que também produziu a música, deve ter cuidado com sua imagem. Figurinha constante em tudo que é single, seus managers precisam prestar atenção quanto ao desgaste de exposição na mídia. O tratamento do clipe é totalmente publicitário zelando pela perfeição de todos os elementos presentes. A edição de alguns momentos em slowmotion dá a sensualidade exigida na medida certa. Diane Martel já apareceu por aqui com a direção de If This Isn't Love da Jennifer Hudson num clipe bem mais modesto mas bonito visualmente (Para ver, clique aqui). É claro que há espaço para todas, mas Ciara aproveita o momento off de Rihanna pra comprar a briguinha com Beyoncé em pé de igualdade no R'n'b. O próximo round, nos futuros posts do Pixelóide.




4 comentários:

Equipe dasBancas disse...

E essa lambidinha na orelha, hein danada? Vai ser mal vista pelos amigos.

Ela tá mais bonita, parecendo um pouco Emanuelle de Paula meats Tira Banks. Tá, as vezes um Q de Janet Jackson dispensável.

E super copiando mesmo Sasha Fierce. Até no óculos negoçado/ maiô soladjenho.

drano disse...

Gente, e esse começo apoteótico? Gostei demais do clipe!! Ouvi essa música outro dia no rádio e só atinei pro Justin, agora faz sentido. Esse roteiro caiu da bolsa da Beyoncé ou da Kylie, hein?

Double G disse...

Gostei paaaaacas!
Os efeitos de iluminação estão MARA!

Tata disse...

Prefiro essa musica sendo cantada somente por Justin, pelo menos qndo baixei a musica era somente ele...e prefiro a versãoq ue tenho...Ciara acabou com a musica!

Postar um comentário