sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Taylor Swift, White Horse


O mercado mainstream americano as vezes cisma com determinadas celebridades como se as mesmas fossem a maior novidade do mundo. A cantora Taylor Swift, por exemplo, vendeu mais de 2 milhões de discos e ficou em primeiro lugar na Billboard durante meses em meio a temerosa crise econômica. Um grande feito para uma garota de 19 anos que nada mais é do que uma fórmula que já vimos milhares de vezes só que aplicada em outras cantoras. Passando o foco para o clipe, a direção de Trey Fanjoy é satisfatória para o nível do que se foi exig
ido. A diretora, inclusive, só trabalha com artistas considerados 'country'. A fotografia é bem feita com uma iluminação bem bonita. Há predomínio dos tons pastéis e acinzentado que contribuem para o chororô da música. As locações e a produção de objetos foram tão bem montadas que com mais um pouco, elas ficariam fake. Não vale comentar do roteiro de um vídeo para uma adolescente. O que mais se poderia esperar de um draminha envolvendo paixões dos hormônios na idade?! Veja White Horse e perceba que a resposta não vai variar muito.

7 comentários:

drano disse...

Baixei o cd dela inteiro e não ENTENDI onde que eles enxergaram sucesso nela! Acho que ela compoe a maioria das músicas (miley cyrus, concorrente, também) mas os ritmos não tem nada demais, ela não tem nada demais!!! Essa white horse é a melhor mas msm assim vc passa a música toda esperando o ápice e ele não chega. Miley dá de 10 a 0, podem odiá-la mas ela escorre presença de palco uahauahaua adoro.

Nathalia Vianna disse...

A moça tem 19 anos...Pelo menos foi o que disse no Grammy.
Adorei a idéia das novas colunas... Sobre os diretores, com certeza dou como sugestões Michel Gondry, Floria Sigismondi e Francis Lawrence, adoro o trabalho deles com clipes.

Já na de clipes antológicos,acho bom começar falando de Michael Jackson né? Ele mandava muito.

Adoro esse blog, avisa?
Adoro clipe hahaha

Jader Maia disse...

Adrian é o consultor de cultura pop! kkkkkk

Éh mesmo, ela tem dezenove! Corrigirei agora!!
=]
Floria Sigismondi vai ser a segunda, pq ela também é uma das minhas favoritas. O Francis é sensacional também!

Michael é unanimidade!
kkkkk

Valeu, Nathy!

Anna Cristina Almeida disse...

Oieamm??? Num vai ter coment sobre brazucas mais não? Essa página tá inteirinha importada e, sinceramente, Jota Quest nem mata minha vontade... pesquisa aí, fi, um tupiniquim da vida, e posta! Quem sabe nao vira uma sessão especial??? pulo do gato! bjs!

Jader Maia disse...

Anna, Eu juro que procuro clipes nacionais! Mas tou desconfiado que o mercado audiovisual brasileiro é como o restante do pais mesmo. Só começa a funcionar dignamente depois do carnaval! Não tem nenhum lançamento nacional! Mas assim que tiver, posto!

Amelie Heringer disse...

Amo essa música.
Mas detestei o clipe.
Achei muito superficial.

Eu Odeio Política disse...

ohhhhhh
a sandy fazendo escola internacionalmente!!!

bocejei muito...

Postar um comentário